Qual a Finalidade de um CAT e um CCT?

Para a Circulação em Vias Públicas Nacionais, é obrigatório que o veículo esteja inserido na Base e Índice Nacional de Dados (BIN) do SENATRAN e terem sua motorização (quando aplicável) licenciada pelo IBAMA.

Quando o fabricante produz um veículo novo, ele é responsável por essa documentação e precisa ser pré-cadastrado na base do SENATRAN (fornecendo a marca/modelo/versão).

 

O que a Easytran Faz?

Auxiliamos em processos de solicitações do CAT (Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito), documento indispensável para o pré-cadastramento de veículos fabricados e/ou transformados no Sistema Nacional de Trânsito para fins de licenciamento.

Avaliamos a capacidade técnica de empresas fabricantes/transformadoras de veículos em pequena escala e auxiliamos na adequação, se necessário, para emissão de CCT (Certificado de Capacitação Técnica) do CGCRE para a empresa/protótipo, junto a um Organismo de Inspeção Acreditado.

Além dos processos acima citados, também realizamos uma avaliação na empresa que faz intermediação no processo para obtenção do Código NIEV (Número de Identificação do Equipamento Veicular) ou WMI (World Manufacturer Identifier).

 

Qual o Processo para Obter o CAT?

Quando o veículo passa por uma transformação, nós elaboramos e acompanhamos os processos de solicitações de licença ambiental junto ao IBAMA (LCVM-LCM), documento indispensável para veículos motorizados, quando aplicável, para então obter o CAT.

 

Contamos com profissionais qualificados para auxiliá-los nos processos de obtenção de CAT e CCT.

 

Dúvidas?

Entre em Contato: (47) 99287-3990